Há dois dias atrás, a cantora Anitta postou o clipe de "Essa Mina É Louca" gerando um maior alvoroço por conta de um selinho dado na atriz Ísis Valverde.
Alguns fizeram críticas dizendo que a cena foi feita para chamar atenção ou para gerar visualizações(como se Anitta precisasse apelar no auge da sua carreira com um vídeo chegando em 100 milhões no youtube).
Entretanto, essas pessoas não entenderam o verdadeiro significado do selinho dado em Ísis Valverde no clipe.
Vamos voltar um tempinho atrás e lembrar do caso entre Isis x Cauã Reymond X Grazi Massafera, do qual Ísis recebeu a culpa por acabar com o casal devido a uma suposta traição de Cauã.
Quem traiu? Cauã. Quem foi taxada de culpada? Ísis. O selinho de Anitta e Ísis é uma afronta ao nosso machismo de cada dia que coloca a mulher como culpada.
Mulheres, a culpa nunca é de vocês, é sempre nossa que ajudamos na manutenção do machismo dia após dia. O culpado na história de Isis x Cauã Reymond X Grazi Massafera é Cauã por quebrar a confiança de sua atual mulher, afinal Ísis estava solteira e não traiu ninguém. Por conta disso que eu achei a jogada de Anitta extraordinária, a mulher traída se junta a amante para lutar contra o traidor e ficam unidas até o final.
No mais, curti bastante o clipe dela por justamente quebrar essas barreiras e trazer alguns aspectos diferentes para os clipes brasileiros. Anitta é o sucesso do Brasil, atualmente, que tenho certeza que chegará no sucesso mundial em poucos anos.
Falando em machismo, no dia 13 na gravação do DVD do rapper Projota, Anitta foi agredida com uma latinha e o rapper não gostou nem um pouco da ação desrespeitosa durante o show.
Concordei bastante com a fala do Projota...
Valeu, até a próxima e muitos bangs!

Achei que eu fosse a única que estivesse pensado desse jeito, mas fico feliz de estar enganada, hahahahaha. Anitta arrasou no clipe como nunca, trazendo esse fato super (tristemente) comum sobre traição à tona, onde a "outra" mulher é sempre marginalizada e tratada como errada, quando, na realidade, o errado sempre foi o homem. A união das duas no final lacrou e deixou o recado pra quem quiser ouvir: nós, mulheres, sempre devemos estar unidas. E a participação da linda da Ísis foi demaisssss!
ResponderExcluirÓtimo post, migo. Adorei! <3
Com amor,
Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/
Escrevi o texto justamente por essa jogada e gostei bastante do seu comentário. Obrigado...
ResponderExcluir