Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2015: Os 7 melhores clipes de música brasileira

   
    Nesse ano de 2015 o investimento em clipes no Brasil se tornou bastante comum. Foram vários clipes muito bem produzidos com músicas muito interessantes. Então, vamos lembrar desses sucessos de 2015 e aproveitar para criar a playlist do "adeus ano velho, feliz ano novo".


Obs: Um clipe para cada onda que vamos pular. 


7º lugar-Amianto/Supercombo


    Uma composição maravilhosa com um clipe musical digno de prêmio. A banda revelada em um reality show musical mostrou que sabe criar hits. Com um som interessante de se ouvir, com uma mistura de vozes masculinas e femininas, o clipe que foi lançado em 29 de outubro já tem quase 900.000 acessos.

6º lugar-DJ Boss in Drama - Lista VIP (Feat. Karol Conka)


    Esse foi um dos maiores hits nas festinhas do ano de 2015. Karol Conká, a nossa preta perfeita realmente colocou os inimigos no chão entrando pela lista VIP na festa do sucesso. O clipe publicado em 30 de novembro já ultrapassa 300.000 acessos.


5º lugar-Lucas e Orelha/Preta Perfeita

            
    Os meninos descobertos no reality musical da Globo "estouraram a boca do balão" com esse clipe muito bem produzido que foi publicado em 31 de julho, o clipe já tem mais de 6 milhões de acessos e teve como diferencial positivo o empoderamento afro.

4º lugar-Onze:20/Querendo te encontrar

          
    Uma banda com mistura de ritmos e som. Reggae, rock, onze 20. Com uma melodia que te faz ficar preso na música e uma composição que me lembrou várias canções antigas, esse clipe se tornou um sucesso no Brasil. O clipe foi publicado em 25 de maio e já passa 10 milhões de acessos.

3º lugar-Pior que eu sinto falta/ Lexa

          
    Não tem como negar, em termos de clipes as cantoras de pop/funk estão bombando no Brasil. Esse clipe da cantora é emocionante do começo ao fim. Sabe aqueles clipes que no final uma lágrima cai do seu olho esquerdo?! Essa produção é desse tipo. O clipe de Lexa foi publicado em 26 de outubro e já passa de 5 milhões de acessos.

2º lugar- Bang/Anitta

         
    Em relações a quantidade de acessos, com certeza seria o primeiro lugar e com vantagem nessa relação. Entretanto, como a cantora de pop/funk Anitta já produziu clipes melhores, vou deixar ela em segundo lugar(risos). Realmente, a funkeira tem atraído os holofotes do mundo inteiro para os seus clipes. Sempre com coreografias bem elaboradas e uma criatividade para se reinventar, ela é digna de todos os prêmios que ganhou nesse ano de 2015.O clipe da cantora foi publicado tem 2 meses e já tem quase 80 milhões de acessos.

1º lugar-Metralhadora/ Vingadora

                           Em relação aos clipes, os cantores de funk já estão tomando conta. Entretanto, nessa lista vai reinar o axé da minha Bahia. Uma música com uma mistura de arrocha, pagodão e muito axé trouxe uma nova onda para os clipes brasileiros. Lançado em 19 de dezembro, o clipe já está chegando em 150.000 acessos.



    Essa é a minha listinha dos 7 melhores clipes do ano de 2015. Alguns artistas brasileiros ainda não entraram na cultura dos clipes, entretanto creio que clipes serão a pedida para 2016.



Muito axé nessa virada de ano, Galera!
Abraços, Ícaro Santana

Comentários

  1. Com certeza irei ver e rever todos os clips, cada nome lindo, cada letra perfeita hahahah ~ Amei o post e o blog ~

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha de Como eu era antes de você - Jojo Moyes

(Foto retirada do Google) Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só ...

A nossa miss Brasil é Preta!

     Essa edição foi a edição com mais candidatas negras na disputa. As candidatas deste ano representaram Bahia (Victoria Esteves), Espírito Santo (Beatriz Leite Nalli), Maranhão (Deise D’Anne), Paraná (Raissa Santana), Rondônia (Mariana Theol) e São Paulo (Sabrina Paiva). Segundo o IBGE, 54% dos brasileiros se consideram pretos ou pardos. Entretanto na nossa história só tinhamos tido um Miss Preta, Deise Nunes, em 1986.      Na edição do concurso no ano passado, apenas uma das 27 candidatas era negra. “Eles queriam que eu alisasse meu cabelo, afinasse meu nariz, mudasse meus traços, então, resolvi desistir”, revelou a modelo ao jornal Correio Braziliense . disse Amanda Balbino, Miss Distrito Federal.      Mas dessa vez foi diferente, depois de tanto tempo, conseguimos ter uma mulher preta como a mulher mais bonita do Brasil, a nossa miss Brasil. Temos certeza que Raissa Santana nos representará muito bem no Miss Universo...

Renato Aragão para a playboy e atos racistas disfarçados de piada.

   Ontem eu cheguei aqui em Barra de Jacuípe para curtir as minhas férias de verão e logo na chegada recebi a notícia de um ocorrido extremamente triste aqui na cidade.     Aqui no sítio onde me encontro reside um senhor que nos ajuda na limpeza do local e auxilia na manutenção da casa. Há dois dias atrás, minha família e a família dele decidiram ir ao circo que estava na cidade (temos muitas crianças na casa e nada melhor que um divertimento em um circo, não é mesmo?). Eu estava na casa de minha irmã e não pude ir com eles , entretanto assim que cheguei, procurei saber sobre os "babados" desse circo. E fiquei muito decepcionado.     Assim que chegaram no circo, foram recepcionados por dois palhaços que ao ver o rapaz que trabalha aqui no sítio fizeram um ato racista, disfarçado de brincadeira, o chamando de king kong por conta da cor de pele do rapaz. Meus pais não estavam presentes no momento e o rapaz sem ação perante aquela brincadeira, preferiu se ...