Esse NOVO quadro é sobre representatividade, para escrever sobre alguns artistas, jornalistas, bandas e pessoas da mídia que me representa e que sinto vontade de compartilha-los. Cada semana estarei escolhendo alguém para falar sobre a representatividade e a força de empoderamento que essa pessoa tem.
Acordei tão bem nessa segunda-feira que vou escrever sobre uma mulher negra que está colocando para quebrar na música, na mídia e fazendo sucesso pelo Brasil. O nome dela é Karol Conka, rapper, cantora e compositora, nascida em 1 de janeiro em Curitiba, uma das mulheres mais influentes quando falamos de AFROTOMBAMENTO(gíria utilizada em alguns locais para as pessoas que utilizam da estética para fazer política enegrecida).
Primeiramente, quero falar que Karol Conka não é somente uma artista que expõe o seu trabalho para o público, mas ela é uma agente social que utiliza do seu poder e sua influência para empoderar os negros e negras. Diferente de muitos artistas, ela não se esconde por trás das câmeras na hora de opinar e denunciar o racismo. Lembra quando um dos integrantes do Fly, Caíque Gama, sobre trança na revista Atrevida, em que ele disse de que “para quem tem cabelo ruim é uma salvação”. A cantora respondeu a altura denunciando o racismo estampando, “Tudo que o opressor quer é que o oprimido se cale. Quando isso não acontece, eles falam que é vitimismo. Eu falo mesmo, sei que tô certa. Passei minha vida inteira sendo xingada, o Brasil tá careca de saber quais são as piadas, chega!
As pessoas precisam aprender a respeitar as outras, a se posicionar. Um artista pode ajudar a educar um adolescente que passa por traumas e baixa auto-estima. Uma matéria mal colocada numa revista teen pode gerar uma confusão mental numa garotinha… Eu sei o que estou falando, eu já fui uma garotinha e leitora da revista.” disse Karol.
>
Karol me representa porque ela não se cala, ela não se esconde, ela está sempre com nariz em pé desafiando os preconceitos da sociedade e colocando "a cara tapa" para aqueles que ainda acham que vivem no século XVII, ela é empoderada, forte e destemida. Neste domingo, ela cantou no Lollapalooza e há boatos que foi o maior tombamento que ela já fez. Karol é um sucesso e inspiração para muitas pessoas>
Como o clipe está censurado pelo youtube para maior de 18 anos(não sei porquê, afinal não tem nenhuma cena imprópria) vou colocar um vídeo somente com a música mais famosa de Karol Conka.
VAMOS TOMBANDO E ATÉ A PRÓXIMA!



Comentários
Postar um comentário