Mulheres baianas detidas por manifestar a favor da democracia estão sendo revistadas pela polícia federal
![]() |
| Foto Andreza Santos e Amanda Cunha |
73 mulheres da Delegação da Bahia, que vieram a Brasília participar da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, estão detidas no aeroporto por se manifestarem a favor da democracia durante o voo 3437 da TAM. Sim, elas estavam apenas manifestando a favor da democracia, o que ocasionou insatisfação por parte do Dep. Jutahy Magalhães (PSDB/BA) e a Dep. Tia Eron (PRB/BA).
No vídeo postado pelo Canal no youtube PosTV demonstra a manifestação a favor da democracia feita pelas baianas.
Segundo a secretária de políticas para as mulheres da Bahia,Olivia Santana, a polícia Federal demorou de receber a advogada, o advogado e deputadas Alice Portugal, Moema Gramacho e Maria do Rosário para liberar as mulheres detidas. Além disso, segundo as fontes presentes, as mulheres baianas que foram detidas estão sendo liberadas de 10 em 10, depois de revista feita pelos policiais federais.
Será a volta de criminalização dos movimentos sociais? Será que não vamos poder mais manifestar por medo de interferência dos poderosos?
Esse acontecimento só demonstra os tempos terríveis que estão por vir. O golpe é muito mais do que um jogo político bem arquitetado, é o investimento para o retrocesso. Não vamos deixar que eles nos calem mais uma vez, a luta continua.
A mulheres do voo 3437 da TAM estão sendo guerreiras e merecem todo os nosso apoio!
Não vamos deixar essa arbitrariedade passar. Vai ter luta!


Comentários
Postar um comentário