No mês em que se comemora o período da consciência negra. Nós, do Ocupa Preto,decidimos realizar nosso Ocupa e Conversa sobre afetividade negra.
Decidimos falar de afetividade por perceber o quanto isso historicamente nos foi tirado. A animalização e objetificação do homem e da mulher preta socialmente, criou esteríotipos e uma falsa identidade sem afeto que até hoje interfere nas nossas vivências e nos nossos relacionamentos, seja familiar, seja amoroso.
É por isso que decidimos discutir esse tema. Amar e ser amado, para nós, pretas e pretos, é revolucionário. Diante disso, vamos debater a afetividade negra tendo como pilares para discussão: animalização e objetificação do corpo negro, a hiperssexualização da pessoa negra e a solidão da pessoa negra.
Por isso, no dia 26, na praça do Campo Grande, a partir das 14 horas, traga sua preta, seu preto, seu filho, neto, amigo, primo, quem você ama e vamos conversar sobre as nossas afetividades. Precisamos nos unir e ir de contra a essa sociedade que nos coloca sempre como objetos ou corpos exclusivamente sexuais.
Lembre de trazer frutas para o nosso piquenique, poemas, músicas, e qualquer forma de arte.
Obs: Estamos arrecadando alimentos para o natal, então levem também!
#AMARéRevolucionário #OcupaPreto
Quer sair na nossa página com seu afeto? Mande sua foto para contatoocupapreto@gmail.com
Evento: https://www.facebook.com/events/662650957246317/663555937155819/?notif_t=like¬if_id=1479596066295100


