Sério, eu estava aqui
escrevendo sobre mim no blog e diversas vezes eu parei, apaguei e pensei “o que
vão pensar de mim”.
JULGAMENTO
O julgamento é algo que
está presente no cotidiano de diversas pessoas. Quantas vezes você passou pela
catraca do buzu lotado e as pessoas reparam na sua roupa, no seu sapato e até
na espinha que tava no seu nariz? Várias, NÉ?! Mas isso é normal, desde que me
entendo por gente eu sou julgado e acho que vocês também. Mas me respondam, até
agora vocês morreram por causa do julgamento? Não. Então, para que tanto stress
se é algo normal?!
O problema é que esses julgamentos acabam mudando a personalidade da pessoa, a tornando insegura. Conheço muitas pessoas que por sofrerem insegurança ficam com medo de dar um passo na vida, com medo de correr atrás dos seus sonhos, com medo de viver.
AUTOSSABOTAGEM
A grande maioria das pessoas, por conta dessa insegurança, terminam se autossabotando. O cérebro é uma faca de dois gumes, da mesma forma que ele trabalha de forma inteligente e rápida, ele pode criar bloqueios no seu inconsciente que te impeçam de seguir sua vida. A pior frase para uma pessoa falar sobre algum sonho é "isso nunca vai acontecer" porque automaticamente o seu inconsciente cria bloqueios e isso te prejudica bastante. Por exemplo, eu era gordo quando menor e ficava ouvindo piadinhas de algumas pessoas como "você nunca vai emagrecer" repetidamente e isso criou diversos bloqueios em relação ao meu corpo, porém ao amadurecer eu percebi que não é bem assim e que todos são capazes de tudo, basta querer. Hoje estou com meus 79kg dando risada daqueles que me perturbavam e hoje estão gordos(aprendi indireta com a xuxa). Entretanto, existem pessoas que nunca se desvinculam do julgamento alheio e acabam sofrendo.
INSEGURANÇA
A insegurança é outro ponto muito perigoso para todas as situações. Óbvio que existe aquele certo nervosismo para tudo que nós fazemos,mas chegar ao ponto de não ter sucesso em nada por insegurança é algo complicado(aconselhável um psicologo). Mas às vezes, algumas palavras de conforto como "você consegue", "você pode", ajudam bastante. É um pouco estranho mas sempre quando eu acordo, me olho no espelho e digo as minhas virtudes e os meus defeitos, e isso me ajuda bastante em relação a minha insegurança.
No mais galera, eu aconselho "ligar o foda-se" para julgamentos e seguir sua vida sem ligar para o que os outros fala, e sem se autossabotar, né?!
Valeu, Ícaro Santana
Comentários
Postar um comentário