Nesses dias de carnaval,o vídeo de uma vendedora de água se tornou viral nas redes sociais e recebeu diversas críticas dos internautas, a colocando como alguém que estava vendendo água suja para os clientes.
Entretanto, hoje às 14 horas no programa Balanço Geral, liderado por Zé Eduardo(Bocão), essa mulher foi entrevistada e explicou o que realmente aconteceu naquele dia. Segundo a vendedora, ela estava enchendo garrafas do isopor para distribuir aos Muquiranas que como sabemos utilizam arminhas de água durante o percusso do bloco e só compram cerveja com o vendedor se o mesmo encher as arminhas. Além disso, ela falou que tinha pegado aquela garrafa sem o lacre para que ninguém pensasse que ela estaria vendendo água do isopor, mas infelizmente alguém filmou sem procurar saber dos fatos ou para prejudica-la.(E se pararmos para ver o vídeo com cuidado, ela não coloca a garrafa no isopor novamente. Ela deixa no chão para quando passar algum muquirana ela encha a arma)
Hoje, durante o programa essa vendedora se mostrou muito abalada perante a repercussão do ocorrido, grávida de 7 meses, moradora de Feira de Santana e com dois filhos a tira colo, ela foi impendida de vender por conta das críticas e por medo de sofrer agressões verbais nesses últimos dias de carnaval. Diante disso, a vendedora que não pode continuar vendendo, terminou seu carnaval com prejuízo e muito abalada psicologicamente.
Eu entendo que nas redes sociais, por pressa, nós não investigamos os casos que nos são expostos e acabamos compartilhando informações falsas, ou vídeos ambíguos como esse.
Por que a pessoa que filmou não foi procurar saber o porquê dela encher as garrafas? Creio que para a pessoa que filmou não importava o que a vendedora iria sofrer com a viralização desse vídeo porque o importante são os minutos de fama e a quantidade de compartilhamento nas páginas, não é mesmo?! Não somente quem publicou mas todos que compartilharam também. Todos cegos pela enganação virtual.
Quando vejo casos como esses eu lembro do livro/filme "ensaio sobre a cegueira"de José Saramago do qual as pessoas ficam cegas por conta de muita luz, tudo branco. E hoje, com esse mundo virtual nós estamos com essa cegueira. São tantas informações que acabamos enganados pelo exposto.
Amigos, cuidado com o que publicarem e compartilharem.
A cegueira também se tornou viral!

Parabéns Icaro ,corrigindo injustiça!!!
ResponderExcluirObrigado!!!
Excluir